Resenha filme O doador de memórias

Jonas vive em uma sociedade ideal, onde não há desigualdade, preconceito, violência, guerras e sofrimento; em compensação, qualquer possível causa de desequilíbrio e discórdia entre as pessoas foi exterminada, e os anciãos cuidam para que a estabilidade reine na pequena comunidade. Logo, não existem mais as emoções, as cores, os animais, a música, a diversidade e a busca pela felicidade e ideais próprios. A vida funciona de maneira pacata, estável e perfeita.

Quando atinge a idade de ser designado à profissão que exercerá pelo resto de sua vida, com base em características meticulosamente observadas desde seu nascimento, Jonas se vê muito mais aflito e preocupado que seus amigos. Em seu íntimo, tem receio de não ser normal e, por isso, não possuir talento algum que beneficie a sociedade. Após um susto na cerimônia de designação, quando a chefe dos anciãos pula seu nome da lista e o deixa para o final, causando apreensão em todos os conhecidos do garoto e um extremo nervosismo a ele, finalmente descobre que…(para ler o post completo, CLIQUE AQUI)

The Giver Film Adaptation 2014

Não deixe de visitar meu novo site, para onde transferi o conteúdo do blog. Lá manterei a mesma linha de postagem daqui (resenhas, resumos e artigos).

http://www.juliescreveu.com.br/

https://www.facebook.com/juliescreveu

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha filme O doador de memórias

  1. Oi, Julie!
    Vi que vc passou no blog e deixou um comentário, obrigada.
    Há pouco tempo resenhei o livro dO doador de memórias, e achei a mesma coisa que vc: a ideia é boa, mas não se concretiza muito bem. Deixa a desejar a parte filosófica que vc também sentiu falta.
    Beijos!
    Natasha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s